Lançamento da Antologia Poética "Amante das Leituras"

Para comentar: clicar em view all images.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

In Nomine


(Foto: autor desconhecido)
9.

dizem: as perseguições foram há muito tempo, quando ainda havia
paredes dentro da casa e as relíquias dos mártires era inatingíveis,
como um signo de amor que ainda não revelasse a sus face oculta


e são tantas,
tantas que as lágrimas apenas derramam o que resta do meu sangue, e
pareço quieto. e pareço firme quando sei que a chama me fará explodir
e que o meu corpo já não é a alma toda


dizem: é assim a cristandade. a alma não transporta o corpo nem
o resume. é uma entidade separada. de fora, o coração, o olho
esquerdo e o olho direito. a lágrima. a língua que inventa canções
quando o sangue vibra na chama


não, não é o corpo todo. o corpo não renuncia ao amor nem à dádiva
ser tudo perfeito, como se eu fosse uma concha que vivesse mil anos e
fosse apenas isso. um lento entrar e sair, assumindo a morte e uma
gratidão sem limites. saberia que dormiria a seguir e que atravessava
um oceano infindo, num mar que não é meu, mas que pertence a todos os
homens.


Jorge Vicente


Nenhum comentário: